EA0023 | MESTRES DA BOLA | Área Restrita

PAULO CESAR CASTILHO

/ Paulo Cesar Castilho / Volante / *21-03-1964 / Porto Ferreira (SP) / Filho de Paulo Sebastião  Castilho e de Maria José  Dadio Castilho  / Casado com Rita de Cássio Téo / Enteado Gabriel / Técnico em Enfermagem / Jogou no Vila Sibila, Cruzeiro, Americano, Porto Ferreira FC, Palmeirinha, Júnior  do São  Paulo FC, de 1982 a 1984 /


Vereador prof. Sérgio Rodrigo com o “Mestre da Bola” – Castilho e André Braga

Paulo Cesar Castilho nasceu na cidade de Porto Ferreira (SP), no dia 21 de março de 1964. É filho de Paulo Sebastião Castilho e de Maria José Dadio Castilho; casado com Rita de Cássio Téo e tem como enteado Gabriel Zanetti.
Formou-se em Técnico de Enfermagem e trabalha atualmente no CAIS (Centro de Atenção Integral à Saúde) de Santa Rita do Passa Quatro - antigo Hospital Psiquiátrico da cidade.
Praticamente nasceu jogando bola. Começou na Escola Pedrina jogando também na Vila Nova onde morava. Passou pelos times do Cruzeiro, Americano, Porto Ferreira FC, Palmeirinha e equipe Júnior do São Paulo.
Participou do primeiro campeonato pelo time Americano do Porto Ferreira FC em 1977, jogando na posição de volante. Foi nesta época que conheceu o amigo André Braga.
Disputou vários campeonatos locais com a camisa do Biongo F.C. - time da Vila Sibila- ao lado dos amigos de infância; também disputou o Campeonato Juvenil com o time do Banespa em 1978 e pelo Júnior do Palmeirinha, depois jogou por seis meses no Botafogo de Ribeirão Preto, em 1981.  Vestiu a camisa do Júnior do São Paulo de 1982 a 1983 onde sofreu uma distensão se afastando dos campos por algum tempo. Em 1984 disputou seu último campeonato encerrando a carreira de jogador.
 

José Zuffo, Rosini, Zelão, Camilo Mourão, Pezão, Marquinho, André Braga, Ruy, Júnior Martini, Castilho, Wanderley Neto, Zé Antônio e Justino Bacarim. Abaixados: Chiquinho, Marcarrão, kuka, Heitor, Maurício, Mário, Carlinho, Brasinha, Campanha, Joãozinho e Cido Bala

 Paulo Cesar Castilho e Joãozinho (João Paulo Colorin), no time da Portuguesa de Desporto – 1980

Brasão do time de Vila Sibila

 

Paulo Cesar Castilho com a esposa Rita