EA0023 | MESTRES DA BOLA | Área Restrita

OSVALDO LOURENÇO

/ Osvaldo Lourenço / Quarto Zagueiro / *24-09-1947 / Porto Ferreira (SP) /  Filho de Jorge Lourenço e de Anésia Carlindo Lourenço / Casado com Orminda Reducino Lourenço / Pai de Osvaldo Lourenço Filho, Edson Lourenço e Luís Fernando Lourenço / Funcionário da Nestlé Aposentado / Jogou no Palmeiras, Porto Ferreira, Palmeirinha, Cruzeiro e em vários times de Futebol Varzeano /
 

O nosso "Mestre da Bola" - "Vardão" e o vereador Prof. Sérgio Rodrigo.
Osvaldo Lourenço – natural da cidade de Porto Ferreira (SP), nasceu no dia 24 de setembro de 1947. É filho de Jorge Lourenço e de Anésia Carlindo Lourenço; casado com Orminda Reducino Lourenço e pai de Osvaldo Lourenço Filho, Edson Lourenço e Luís Fernando Lourenço.
Nascido e criado na chamada ‘Capital da Cerâmica’, casou-se aos 24 anos de idade com Orminda que na época tinha 20 anos. Sempre trabalhou na empresa Nestlé Brasil Ltda., aposentando-se com 27 anos de casa.
Apaixonado por futebol e participativo em vários campeonatos, sempre foi escalado como artilheiro em campo.
Jogou por vários clubes como o Palmeiras e Porto Ferreira, além de chutar a bola nos campos ferreirenses, também foi bastante atuante nos times do Palmeirinha, Cruzeiro, no próprio Porto Ferreira e em times de Futebol Varzeano, entre outros.
Osvaldo, junto ao seu Geraldo e o ‘Zé Maçoneto’ (já falecido), foram os avalistas para a compra do terreno onde até hoje é o Clube Palmeirinha, o qual na época custou de 160 cruzeiros.
Fernando Fiochi, que era jogador centroavante, foi quem emprestou o valor para a compra do terreno.
O nome ‘Palmeirinha’ foi dado por Marciel Martins devido à cor verde do uniforme do time.
 

Senhor Serva, Osvaldo e José Domingo no Palmeirinha - 15/08/1959
 

Osvaldo Lourenço e sua esposa Orminda Reducino Lourenço
 

Torneio início do Campeonato Varzeano da Congregaçlão de Porto Ferreira - 15/08/1959