EA0023 | MESTRES DA BOLA | Área Restrita

JOSÉ CARLOS VASCONI

/ José Carlos Vasconi / Lateral Esquerdo / *01-03-1943 / Porto Ferreira (SP) / Filho de Casemiro Vasconi e de Maria de Godoi Moreira Vasconi / Casado com Maria Cecília Leal Vasconi / Pai de Denise Leal Vasconi Betoline, André Luiz Leal Vasconi e Gustavo Leal Vasconi / Operário aposentado / Jogou no juvenil do Porto Ferreira, Palmeirinha, CME / Foi um dos fundadores do Palmeirinha /

O "José Carlos Vasconi" - "Vasconi" e vereador prof. Sérgio Rodrigo.
José Carlos Vasconi – natural da cidade de Porto Ferreira (SP), nasceu no dia 1º de março de 1943. É filho de Casemiro Vasconi e de Maria de Godoi Moreira Vasconi. Casou em 27 de maio de 1967 com Maria Cecília Leal Vasconi com quem tem três filhos: Denise Leal Vasconi Betoline, André Luiz Leal Vasconi e Gustavo Leal Vasconi.
Foi funcionário da empresa Vidrobrás, a qual mudou o nome depois para Santa Marina. Sua trajetória pelo futebol começou em 1952 no time juvenil do Porto Ferreira, como lateral esquerdo.
Vasconi também jogou no Palmeirinha, na CME, no Varzeano; participou do Torneio Início Vidro Braz – realizado em todo dia 1º de maio. Num jogo contra o São Benedito levou um chute que acerto sua cabeça.
Ele foi um dos fundadores do Palmeirinha junto com outros jogadores da época. Recebeu jogo de uniforme do “Zufo” para toda equipe, um fato bastante marcante foi depois de o time jogar debaixo de chuva deixando o uniforme todo verde, ganhando até uma figurinha no bar.
Vasconi jogou bola até o ano de 1967, quando sofreu um acidente de trabalho fazendo com que se afastasse dos campos de futebol.
Fiochi, José Serra, Titi, Vasconi, Pedrinho, João, Sebastião, Cina, Oscar. Abaixados: Nenê, Osvaldo, Peta, Procópio, Antônio Augusto
Campeonato do Palmeirinha com os três irmãos em campo: Nenê, Pedrinho e João


 Vasconinho e Saci


Casamento de José Carlos Vasconi com Maria Cecília Leal Vasconi