EA0023 | MESTRES DA BOLA | Área Restrita

GILDO JOSÉ ESTEVAM DOS SANTOS

/ Gildo José Estevam dos Santos / "Girdão" / Atacante, Ponta-Direita e Médio-Volante  / *04-03-1953 / Santa Rita do Passa Quatro (SP) / Filho de Antônio Estevam dos Santos e de Manoela Maria dos Santos / Casado com Maria de Fátima Daniel dos Santos / Pai de Luciana Daniela dos Santos, Cléber Fernando dos Santos e Marcos Aurélio dos Santos / Polícia Aeronáutica - Funcionário Público Aposentado / Jogou na AFA – Academia da Força Aérea Brasileira, Sãocarlense (1972), Clube Atlético Juventus da Capital Paulista (1975), Clube Operário Ferroviário da cidade de Ponta Grossa (Paraná - 1975 a 1977), Clube Atlético Paranaense (1979), Clube Sociedade Esportiva Palmeirinha, Porto Ferreira  (1980 a 1982) /
 

Vereador prof. Sérgio Rodrigo  e o nosso "Mestre da Bola" - Gildo Estevam
 
Gildo José Estevam dos Santos, mais conhecido por "Girdão" - natural da cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP), nasceu em 04 de março de 1953. É filho de Antônio Estevam dos Santos - mais conhecido como Tonico - e Manoela Maria dos Santos; casado com Maria de Fátima Daniel dos Santos e pai de Luciana Daniela dos Santos, Cléber Fernando dos Santos e Marcos Aurélio dos Santos.
Sua carreira como jogador teve início na AFA – Academia da Força Aérea Brasileira, quando prestou o Serviço  Militar exercendo  a função  de PA (Polícia  da Academia  da Força  Aérea).
Ao encerrar a carreira Militar, Gildo buscou  dedicar-se  às novas metas relacionadas ao futebol, onde conquistou sucesso e realização profissional.
Como jogador passou pelo time do Sãocarlense em 1972; pelo Clube Atlético Juventus da Capital Paulista, no ano de 1975. Entre os anos de 1975 a 1977, Gildo jogou pelo Clube Operário Ferroviário da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, onde teve o privilégio de disputar o Campeonato Paranaense. Passou pelo Clube Atlético Pirassununguense em 1979 e no mesmo ano, Gildo retorna ao Estado do Paraná, sendo contratado pelo CAP (Clube Atlético Paranaense). De 1980 a 1982, ele integrou a equipe do Clube Sociedade Esportiva Palmeirinha, da cidade de Porto Ferreira (SP), onde encerrou sua jornada nos campos de futebol.
Carlos Alberto, Jair, Sérgio, Manoel, Marinho e João Carlos. Abaixados: o massagista, Gildo, Adir, Tião,
André e Deonir.


Gildo José Estevam dos Santos


Gildo com a esposa  Maria e os filhos Luciana, Cléber e Marcos