EA0023 | MESTRES DA BOLA | Área Restrita

ANTÔNIO NARCISO BENDANTE

/ Antônio Narciso Bendante / Goleiro e Árbitro / *04-01-1942 / Santa Rita do Passa Quatro (SP) / Filho de José Bendante e de Ercília Morais Bendante / Casado com Celina Toffoli Bendante / Pai de Alex Toffoli Bendante / Operador de máquinas aposentado  / Jogou no juvenil do Porto Ferreira Futebol Clube (PFFC), Vidrobrás, profissional do Santos Futebol Clube, Clube Atlético Taquaritinga,  Associação Atlética Internacional de Bebedouro, Sociedade Esportiva Palmeirinha, CA Pirassununguense e Palmeirense / Campeão:  Campeonato Municipal -1962;  Amador do Estado -1963,   2ª Divisão de Profissionais do Campeonato Paulista de 1964 ; Série Amarela do Campeonato Paulista – 1966 /
 

O nosso "Mestre da Bola" -  Bendante com o vereador prof. Sérgio Rodrigo
 
Antônio Narciso Bendante – natural da cidade Santa Rita do Passa Quatro (SP), nasceu no dia 4 de janeiro de 1942. É filho de José Bendante e Ercília Morais Bendante; casado com Celina Toffoli Bendante e pai de Alex Toffoli Bendante.
Mudou-se para a cidade de Porto Ferreira aos oito anos de idade. Iniciou sua carreira esportiva na categoria juvenil do Porto Ferreira Futebol Clube (PFFC), na posição de goleiro. Ao atingir a maioridade passou a jogar na equipe principal do clube.
Foi campeão  municipal invicto no ano de 1962 pela equipe  da Vidrobrás. Em 1963, conquistou o título de Campeão Amador do Estado pela equipe do Porto Ferreira FC.
Devido ao seu destaque no Campeonato Amador de 1963, foi levado para treinar na equipe profissional do Santos Futebol Clube, na cidade de Santos (SP), na era marcante do rei Pelé, com quem participou de treinamentos.
Ainda em 1963, Bendante foi transferido para o Clube Atlético Taquaritinga, como jogador profissional sendo o goleiro titular da equipe. Conquistou o importante título para o clube e a cidade, o título de Campeão da 2ª Divisão de Profissionais do Campeonato Paulista de 1964.
Esse título de 1964 foi um orgulho para a cidade, fato lembrado até nos dias de hoje pela população de Taquaritinga (SP).
Após três anos como goleiro titular do Clube Atlético Taquaritinga, em 1966 foi transferido para a Associação Atlética Internacional de Bebedouro, consagrando-se mais uma vez campeão, agora da Série Amarela do Campeonato Paulista.


OTime campeão amador de 1963: Bendante, Geraldo, Onofre, Chiquinho, Guerra, Adriano Baccarin, Turco, Lalé, Edson, Rui, Bordão, Adélcio, Pizetta, Agenoe, Mascote e Adriano Viro


 Bendante - goleiro profissional campeão em 1963

Família: o filho Alex, mãe Celina, Bendante, a nora Flávia e os netos Luca e Cauã